fundo

Conclusão

Caro amigo(a):

 

Tomar a decisão de fazer um transplante de cabelo não é fácil, pois existem sempre muitas dúvidas e alguns medos: será que doí? Resulta mesmo? Vou ficar bem?

Claro que pode contar comigo para esclarecer as suas dúvidas, começo por o lembrar que o tempo passa e é impossível voltar a ter o cabelo que tinha com 14 ou 15 anos de idade, contudo através das atuais técnicas cirúrgicas e por vezes conjugadas com tratamento médico posso lhe oferecer um aspeto em que ninguém pensará que alguma vez teve falta de cabelo.

 

É preciso perceber que no caso dos homens o processo de calvície se torna mais agressivo entre os 20 e 40 anos de idade, diminuindo bastante após os 55 anos de idade. Sabendo que a nossa região dadora de unidades foliculares é limitado, não sou a favor de se fazerem cirurgias grandes, como alguns dizem "Mega sessões" ou "Giga sessões" cirúrgicas.

São aproximadamente 20 anos a perder cabelo, é preciso saber gerir esta perda, portanto defendo que se devam fazer várias cirurgias utilizando ou a técnica de Strip Harvesting ou a de FUE, ou até as duas, mas ao longo dos anos, de acordo com as suas necessidades.

Desta forma não esgotamos a região dadora e acompanhamos a perca de cabelo, colmatando as percas e dando-lhe sempre um aspeto bonito e natural, como se não estivesse a perder cabelo.

 

Futuramente existirão outras soluções para a sua perca de cabelo, contudo vivemos no presente e não no futuro, e com as atuais técnicas não precisa mais de parecer que está a perder cabelo.

Continuo a defender que mais importante que as técnicas cirúrgicas é a arte, e o transplante de cabelo, antes de ser técnica, tem que ser uma arte, pois só com esta perspetiva se podem obter ótimos resultados.

 

Com os melhores cumprimentos

 

assinatura
Dr. Cruz Dinis
imagem

Dr. Cruz Dinis

Conheça melhor a biografia e a experiência profissional do responsável pelo Centro de Transplante de Cabelo.

imagem

A Cirurgia

Explicamos-lhe exactamente como se processa a cirurgia, quais as técnicas utilizadas e os resultados que poderá esperar.

imagem

Perguntas e respostas

As perguntas mais frequentes sobre a perca de cabelo e o transplante capilar, respondidas pelo Dr. Cruz Dinis.